Dois homens morrem em troca de tiros com a polícia durante operação em um bairro de Santarém
- TecmidiNotícias
- há 5 dias
- 2 min de leitura
A ação foi realizada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (14). Os homens chegaram a receber atendimento inicial do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Durante a revista na casa, os policiais apreenderam uma grande quantidade de munição, pelo menos três pistolas e uma placa de veículo.

Dois homens morreram durante uma intervenção policial na noite desta quarta-feira (14), no bairro Diamantino, em Santarém, no oeste do Pará. A troca de tiros ocorreu durante uma operação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, no combate à recente onda de execuções registradas na cidade.
Segundo informações preliminares, os policiais chegaram a uma residência onde estariam escondidos integrantes de um grupo criminoso investigado por envolvimento em homicídios. Durante a ação, houve confronto armado.
Os dois homens baleados foram identificados como Leandro Souza de Andrade, conhecido como "Léo" ou "Leandrinho", e Antônio Daniel de Jesus da Silva, conhecido como "Bacalhau". Eles chegaram a receber atendimento inicial do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Ainda de acordo com a polícia, outros dois homens que estavam na casa conseguiram fugir. Uma mulher que também estava na residência foi presa.
Vizinhos relataram ter ouvido diversos disparos, além de gritos dos policiais pedindo que os suspeitos se rendessem. No entanto, segundo a corporação, os homens reagiram à abordagem e atiraram contra os policiais, que revidaram.
Durante a revista na casa, os policiais apreenderam uma grande quantidade de munição, pelo menos três pistolas e uma placa de veículo, que será periciada para verificar possível ligação com crimes anteriores.
A Polícia Civil informou que a operação faz parte de uma série de ações estratégicas de inteligência que vêm sendo intensificadas nos últimos dias, com o objetivo de combater grupos criminosos envolvidos em execuções na cidade.
Fonte: Portal Giro
Comments